Políticas da Empresa

Seja Bem-Vindo (a)!

  • Em nossa loja você encontra livros, brinquedos educativos (artesanais e em madeira) e artesanato personalizado.
  • Todos os produtos vendidos na loja têm na descrição suas características.
  • Se tiver alguma dúvida em relação ao produto ou não encontrou o que procura, entre em contato conosco através da aba CONTATO no menu superior ou por meio dos canais de atendimento que teremos o maior prazer em atendê-lo (a).

Canais de Atendimento

  • Whatsapp: 19 9 9787-4066
  • E-mail: contato@lojaadoleta.com.br
  • Instagram: @lojaadoletaeducativos
  • Página Facebook: @lojaadoletaeducativos
  • Sede (apenas para retirada de pedidos): Rua Bela Vista, nº 200, Centro – Águas de São Pedro (13525-000), São Paulo.

Nosso horário de atendimento é das 9:00 ás 17:30 de segunda a sexta, mas procuramos responder mensagens e pedidos 24 horas por dia de segunda a domingo. Portanto se precisar entrar em contato conosco, a qualquer momento, estaremos respondendo o mais rápido possível.

Produtos

  • Na compra de produtos artesanais, é importante, antes de finalizar a compra, observar que você está adquirindo um produto artesanal processado um a um, manualmente e totalmente personalizado. Desse modo, é natural ocorrerem diferenças (em escalas mínimas) nas cores, modelagem e padrões.
  • Os produtos industrializados podem sofrer alterações mínimas, sem aviso prévio, de acordo com atualização dos produtos pelo fabricante. Imagens meramente ilustrativas.
  • Em casos de produtos com cores e estampas sortidas, os quais têm em sua descrição esta informação, não será possível escolher, enviaremos o modelo que tivermos disponível no estoque.

Contrato de Compra e Venda

Formas de Pagamento

  • Transferência Bancária;
    Caixa Econômica Federal
    Agência: 0277
    Operação: 013
    Conta Poupança: 00004065-6
    Titular: Ana Carolina Pinton Moreira
  • Deposito em conta;
    (Mesmos dados acima)
  • Cartão de Crédito em até 12x ou 18x dependendo da bandeira do cartão
    (até em 3x sem juros);
  • Boleto Bancário (está opção acrescenta R$1,00 real automaticamente no valor da compra)

Item indisponível

  • Sempre atualizamos nosso sistema de vendas online;
  • Mas pode ocorrer de vendermos o mesmo produto na loja física e na loja online para vários clientes diferentes ao mesmo tempo e ocorrer do item comprado na loja online ficar esgotado;
  • Nesses casos, entraremos em contato com nosso fornecedor para checar a disponibilidade de receber o produto a tempo para enviar para nosso cliente;
  • Caso o produto esteja esgotado na central do nosso fornecedor também ou que não seja possível entregar a tempo, entraremos em contato com o cliente para reembolsá-lo de acordo com a forma de pagamento ou o mesmo pode escolher outro produto para substituir o que está em falta. Fica a critério do cliente.

Devolução de acordo com a forma de pagamento

  • Em pagamentos realizados por meio de Boleto, Transferência Bancaria ou Depósito será reembolsado mediante depósito bancário;
  • Iremos realizar o depósito no nome do titular da compra ou de qual conta foi realizada a transferência;
  • Entraremos em contato para pegar os dados bancários em até 4 dias úteis após a mercadoria retornar para nós em caso de devolução ou após os 4 dias úteis que temos para enviar a mercadoria em caso de indisponibilidade;
  • Em pagamentos realizados por meio de Cartão de Crédito será reembolsado mediante estorno na fatura de seu cartão, realizaremos o pedido de estorno em até 4 dias úteis após a mercadoria retornar para nós em caso de devolução ou após os 4 dias úteis que temos para enviar a mercadoria em caso de indisponibilidade;
  • O estorno do valor em sua fatura pode levar de 1 a 3 faturas dependendo da administração do cartão.

Devolução por Arrependimento

O cliente pode devolver a compra em até 7 dias corridos. Desde que:

  • O produto não seja retirado da embalagem se estiver lacrada;
  • Não pode ter indícios de uso;
  • Deve conter as etiquetas intactas;
  • Deve ser enviado com a nota e outros componentes que foram enviados junto com o produto;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.

ATENÇÃO: O FRETE PELO ENVIO DO PRODUTO SERÁ COBRADO DO CLIENTE!

  • Para devolução entre em contato pela central de atendimento e enviaremos um e-mail com os dados para devolução.
  • Ao recebermos o produto, iremos analisar para ver se o produto se encontra em perfeito estado, sem indícios de uso, isso pode levar até 3 (três) dias úteis.
  • Caso seja constatado indício de uso, não aceitaremos a devolução e enviaremos o produto de volta para o cliente. Desse modo o cliente deverá pagar um novo frete para receber o produto de volta.
  • Caso a mercadoria esteja correta, sem indícios de uso, devolveremos o dinheiro de acordo com a forma de pagamento.

Produto com defeito

  • O cliente tem até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento para devolver o produto se ele constar algum defeito de fabricação. Para isso entre em contato conosco pela central de atendimento e iremos informá-lo (a) o passo a passo.
  • Atenção! Não aceitaremos devoluções por maus cuidados e uso do mesmo, apenas por erro de fabricação.

Embalagens Para Presente:

Para adquirir embalagem de presente siga o passo a passo abaixo:

1º Escolha o produto;

2º Adicione no carrinho de compras;

3º Se for comprar mais produtos, clique em continuar comprando, e adicione os produtos no carrinho;

4º Após escolher todos os produtos que deseja comprar, finalize o pedido;

5º Preencha todos os seus dados;

6º No campo NOTAS DO PEDIDO, escreva que você deseja embalagem de presente. Informe o produto que deve ser embalado e se é para menina ou menino;

7º Escolha a forma de pagamento que desejar;

A embalagem de presente é cortesia, portanto não terá custo algum para o cliente. Dependendo do produto ele já ira embalado para presente na caixa. Escolheremos a melhor opção de embalagem para o seu presente, desse modo, a embalagem não poderá ser trocada ou devolvida.

Cancelamento da compra

  • O cliente tem até 24 horas após a confirmação de pagamento da compra para efetuar o cancelamento do pedido.
  • Em casos de transferência bancária ou depósito, aguardamos 4 dias úteis, caso não seja realizada a transação ou o boleto não foi pago até o próximo dia útil da data do vencimento o pedido é cancelado automaticamente.
  • Caso o boleto seja pago, a transferência bancaria ou o deposito realizado, cartão de crédito ou cartão de débito e conste o pagamento, o prazo é de 24 horas para o cancelamento.

Política de Entrega

Quais são as opções de entrega?

TODOS OS NOSSOS PEDIDOS POSTADOS ACOMPANHAM SEGURO DOS CORREIOS, SEM CUSTO ADICIONAL AO NOSSO CLIENTE. ESTE SEGURO PERMITE QUE VOCÊ TENHA A SEGURANÇA EM RECEBER SEU PEDIDO, POIS EM CASOS DE FURTO OU EXTRAVIO, VOCÊ SERÁ REEMBOLSADO.

  • PAC: Essa opção geralmente é mais em conta e sua mercadoria demora alguns dias a mais para chegar.
  • SEDEX: Essa opção sua mercadoria geralmente chega bem mais rápida.
  • RETIRAR NO LOCAL: Essa opção você não paga o frete, mas deve retirar sua mercadoria na nossa sede em Águas de São Pedro – São Paulo. Sua compra estará disponível para ser retirada no momento após a confirmação de pagamento.
  • Só será permitido retirar a mercadoria em nossa sede mediante a apresentação de documentos com foto (RG e CNH) com os dados de quem efetuou a compra, portanto não será entregue a terceiros, deverá também ter em mãos o número do pedido e o número de segurança que foram enviados por e-mail quando a compra foi efetuada.

Qual tempo demora para o meu pedido ser postado? E o tempo para chegar até mim?

  • Levamos de 1 a 4 dias úteis para postarmos o pedido na agência dos Correios.
  • O prazo de postagem começa a contar após a confirmação de pagamento.
  • O tempo para o produto chegar até você são os no máximo 4 dias úteis do prazo de postagem após a confirmação do pagamento + o tempo do frete escolhido ao realizar a compra.
  • Antes de receber a mercadoria, repare se a embalagem foi violada ou modificada, sempre enviaremos a caixa embalada em papel pardo ou branco com os dados impressos em folha sulfite colados na caixa, contendo nossas informações e logo. Caso a embalagem esteja violada não aceite a encomenda e entre em contato conosco.
  • Em relação a pedidos grandes, poderão ser enviados em mais caixas, então pode ocorrer de você receber a mercadoria separadamente.
  • Caso não receba algum item do seu pedido, entre em contato conosco.
  • Em casos que os Correios se depare com endereços de difícil acesso ou de risco, sua compra poderá ser enviada para a unidade dos Correios mais próxima ao CEP do destinatário, para que possa ser retirada. Independentemente dos Correios entregarem no endereço informado ou em uma agência dos Correios, o frete cobrado no ato da compra continuará valendo.

Como posso acompanhar a entrega do meu pedido?

  • Assim que o pagamento for confirmado, postaremos sua encomenda em até 4 dias úteis, nesse prazo iremos a uma agência dos Correios e enviaremos o pedido. Ao retornarmos a nossa central com os comprovantes, enviaremos um e-mail com o código de rastreio e este mesmo código estará disponível aqui no site.
  • Para acompanhar você deve entrar no site dos Correios http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ e digitar o código informado.

Insucesso de Entrega

  • É de responsabilidade do cliente informar corretamente o endereço para o envio do produto. Pois por medidas de segurança, não será possível mudar o endereço de entrega após efetuar a compra.
  • Os Correios realizam 3 tentativas de entrega no endereço informado. Se todas às vezes forem sem sucesso, o pacote retornará para nós.
  • Estaremos diariamente acompanhando seu pedido até que seja entregue, em casos que os Correios não localizarem o endereço, entraremos em contato, para informar que os Correios não estão localizando seu endereço e para que você possa procurar a agência mais próxima e retirar a mercadoria.
  • Em casos que a encomenda retornar devido ao fato do endereço do destinatário não existir e o mesmo não retirar na agencia ou estar declarado sua ausência para recebimento do produto, a compra será cancelada e o dinheiro devolvido de acordo com a forma de pagamento (mais informações em contrato de compra e venda)
  • Após a mercadoria retornar para nós, o cliente poderá retirar na sede em até 7 dias corridos.
  • O dinheiro só será devolvido quando a mercadoria retornar para nós.
  • O valor devolvido será apenas o referente aos PRODUTOS, o valor do FRETE não será devolvido.